domingo, 7 de março de 2010

Vida nova.

Fui fazer a minha matrícula naquele dia lá. Minhas primeiras impressões sobre o lugar que provavelmente vou frequentar por no mínimo quatro anos, foram melhores do que eu esperava.
A universidade é nova, tem aquele campus desde 2006, pelo que eu entendi, foi construida ali, para revitalizar o bairro.
O bairro onde se localiza a universidade agora, era um dos pontos onde havia o maior indíce de criminalidade em guarulhos/bonsucesso.
Me pareceu um bairro de periferia. Um lugar com história pra contar. E eu gostei disso. Há uma preucupação com a função social daquela universidade também.
Não andei tanto pelo campos. Eu estava com os meus pais e achei mais conveniente, ficar quietinha. Embora eu já tenha começado a interagir.
Eu gostei do campos, não sei quanto estrutura/número de alunos, mas achei extremamente bonitinho e acho que dialoga muito com o que eu imaginava.
Com o que eu imaginava que queria pra mim. Sempre estudei em prédios grandes e fechados (meu colégio era dentro de uma universidade) e isso sempre me incomodou.
Tem umas pracinhas, um galpão enorme e um teatro. E as cadeiras são confortáveis. E eu me senti extremamente bem.
Conheci alguns veteranos. Comprei produtinhos deles. E também me senti bem recepcionada. O lugar são as pessoas de fato e eu fui com a cara daquelas pessoas.
Eu tinha uma viagem pra Bahia no final de março. Já tinha comprado as passagens. Mas não vou poder ir. Tenho que frequentar as aulas nos primeiros 30 dias, senão eu perco a minha vaga.
E acho justo. Já cancelei a viagem. Sendo assim, vai demorar um pouco mais pra eu saber o que é andar de avião.
Minhas aulas começam nessa segunda. Tô ansiosa. Eu ainda não sei direito o que vai fazer da vida a partir de agora.
Acho que eu ainda não entendi que eu passei. É uma sensação estranha.
Meus amigos do cursinho resolveram beber para comemorar minha aprovação. Nenhum deles passou, ainda.
Eu sempre achei que eles é que iam passar e eu é que não.
E isso é estranho também. Ás vezes eu recebo parabéns e não lembro porque tô recebendo.
Eu ainda não saí daquele estado.
Eu continuo boiando na atmosfera sem saber o que vem daqui a pouco.

Nenhum comentário: