quarta-feira, 24 de março de 2010

Ecossexuais

Achei essa matéria aqui no mínimo curiosa.

É sobre um livro lançado por uma ambientalista, para ecossexuais.

O que é isso? Bem, os Ecosexuais, são pessoas que fazem sexo se preocupando com o meio ambiente.
Jogam a camisinha no lixo e não na privada, reciclam os brinquedinhos de pilha, e reduzem as pegadas de carbono na humidade.

Eu fiquei intrigada. Não tem mais o que inventar? Que chata deve ser a vida dessa pessoa!

Selecionei duas frases que me intrigaram mais:

"Acho que o sexo verde está vivendo seu momento. As pessoas estão percebendo que seus hábitos cotidianos mais íntimos estão profundamente ligados à crise terrível que estamos vivendo".

"A maior coisa que as pessoas podem fazer para serem ecossexuais é ter menos filhos, ou nenhum".

Sobre as camisinhas e os brinquedos e as pilhas, pra mim, são medidas óbvias. Não precisa ser ecossexual pra ter noção, não é mesmo?

Mas fiquei me questionando...Deixar de ter filhos e não comer carne...é MESMO a solução para os problemas ambientais?
É esse o problema? ou é a falta de consciência da humanidade?

Por acaso foi a Pedrita e o BamBam que deram fim nos dinossauros?

Nenhum comentário: