segunda-feira, 21 de maio de 2012

Partilha


Um dia eu estava voltando para casa com uma amiga e ela contava sobre a época da faculdade quando ela fazia bicos para ganhar a grana dela.
Ela sugeriu que eu desse aula de reforço, que isso podia me ajudar. Por coincidência, havia um rapaz pedindo aulas de português ao Beethoven e ele não poderia dar visto que sua agenda é lotada. O rapaz pediu que Beethoven indicasse alguém e Beethoven me indicou.

Eu não vejo muito isso como aula. Eu vejo como dividir alguma coisa que eu gosto muito: escrever.
Assim como quando a pequena Denise vinha aqui aos sábados e eu passava para ela as coisas que eu sei de teatro.
Ela dizia - Você é a minha professora! E eu sempre retrucava: - Eu sou sua amiga. Estamos fazendo uma coisa juntas.

Bom, hoje eu escolhi o que eu vou levar para o rapaz que queria as aulas. Na verdade, ele quer trabalhar texto escrito.
Achei essa parte legal e acho que se ele gostar e quiser continuar, será divertido porque escrever é uma das minhas paixões e sou apaixonada pelo processo de escrita.

É estranho isso de "aula" para saber escrever. Eu acredito em aulas, ensino e teoria, todas essas coisas. Contudo, nessa parte de escrever fiz um caminho muito meu, que me ajudou na escola, no vestibular, no teatro e agora na faculdade. Eu sempre gostei muito de escrever e há muito tempo eu treino isso.
Escrever é treino. Algumas pessoas falam que é talento, que é o dom e eu acredito naquela história de bunda na cadeira. É tempo, esforço e dedicação.
Na verdade, acho que tenho mais a função de estimular este "treino" em alguém do que dar aula.

Tenho pensado que dar aula é uma coisa muito séria. Amanhã eu vou dividir o que eu penso sobre escrever.

Um comentário:

Pedro Pellegrino disse...

Parabéns,Mayra! Deve ser muito legal dar aula de uma coisa que você adora. E muito legal a relação entre você e seu boyfriend.Bacio.