domingo, 28 de fevereiro de 2010

Feliz ano velho.


Tá rolando uma mostra no CCBB de filmes brasileiros dos anos 80. E ontem tinha o “Feliz ano velho”. Li o livro há algum tempo e fiquei curiosa pra ver o filme.
Tenho algumas questões com o filme, mas na totalidade, eu gostei e achei legal.
É um filme sobre um jovem, sem ser babaca. Claro, há algumas tentativas de se tornar melodramático, mas depois ganha ritmo. E dá pra ter uma idéia de como o cinema brasileiro cresceu bastante desde então. Feliz ano velho, do Marcelo Rubens Paiva, marcou uma geração e eu acho que vale a pena, tanto o filme quanto o livro. Claro, gosto mais do livro. Mas é uma questão de gosto mesmo. Recomendo. Próxima quinta tem outra sessão. E talvez um dia você ache na locadora....
Legal essa iniciativa do CCBB de fazer uma mostra com filmes brasileiros da década de 80. Queria assistir também os “Areias escaldantes” e “Bete Balanço”. Ah, quem sabe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Também gostei desse filme. Só achei que deveria mostrar a relação dele com outras garotas também. No geral concordo com o seu texto. Beijo. Enéias.

Mayra disse...

É, senti falta das outras garotas também, que era um assunto meio latente no livro, lembro de uma que ele ficava na barraca, mas não lembro qual das. Faz muito tempo que eu li o livro, talvez por isso não me lembre tanto ou não sinta tanta falta de outros pontos. Os filmes adaptados acabam sendo uma síntese né?
A propósito...não tenho idéia de como você descobriu meu novo blog. mas, seja bem vindo, então!