sábado, 23 de março de 2013

De ponta a ponta.

Eu acredito que trabalhar em grupo, coletivo, equipe, enfim, qualquer coisa que envolva você e mais alguém, é sempre difícil. Claro, afinal, temos que lidar com o que é diferente de nós e somar essas diferenças de modo que o produto final tenha pelo menos um pouco de cada um. Eu tentei participar de três Semanas de letras e nas duas primeiras voltei para trás, nesta eu fiquei e aprendi muito.

Participar da organização (analisando criticamente, não tão bem organizado mas tudo bem) foi muito importante para mim e fico feliz pelas parcerias que estabeleci ali e pelo resultado que alcançamos. :)

Ontem foi um dos momentos mais emocionantes que já vivi em nossa Unifesp. Recebemos o Fiorin no encerramento da III Semana de Letras. Temos contato com os textos dele desde o primeiro ano de curso (quando a Iara nos apresenta o introdução á linguística que ele organizou) e em muitos outros momentos da nossa formação os textos dele aparece e sempre contribui de alguma forma para o nosso aprendizado. E hoje ele estava lá falando da linguaguem, falando sobre "ser do curso de letras". Eu morro de orgulho do curso que eu escolhi e de momentos como este. Sabe, foi incrível.

E na quinta, recebemos o escritor Marcelo Mirisola e ele comentou sobre hoje não publicarmos mais coisas em papel. A gente coloca no facebook e a ideia fica ali. É isso que eu penso e isso pra mim parece fechar  a minha impressão de que o facebook me afastou do meu blog, então, publico aqui em cima, estes dois parágrafos (primeiro e terceiro, o segundo foi pra fazer link) que eu já havia postado em meu face. E concluo com pensando que o blog tem uma capacidade para arquivar memórias que o face não tem. Por isso volto aqui, para falar das coisas marcantes e importantes. Talvez um dia, alguém leia.


Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tô lendo. Enéias.