sábado, 30 de julho de 2011

Mais uma manhã fria

Tentei ler o Foucault, mas não consegui, fiquei com sono e não quero dormir agora.
Pensei em escrever. Eu pensei em escrever muitas coisas mas pra falar a verdade, nunca sento e escrevo.
Eu perdi o hábito de escrever. Eu perdi muitas coisas que ando tentando encontrar novamente em meu caminho.
Na contramão, tenho lido bastante. Eu havia perdido o hábito também. Tenho lido muitas revistas e até consegui acabar de ler o Fausto para a minha pesquisa.
Mas o Grande Sertão Veredas não. Eu cheguei nas 20 primeiras páginas mas não consigo acompanhar a história ainda. Talvez pela característica regional e oral da narrativa, enfim. Isso quer dizer, consegui ler o Fausto, pra voltar a escrever, imagino que seja só uma questão de tempo.

Essas férias foram boas. Muitas coisas para fazer mas até que deu pra descansar. Minhas aulas foram adiadas, portanto, tenho mais uma semana para estudar Latim e colocar as leituras parcialmente em dia.
Fiz um curso intensivo de inglês nestas férias que tomou-me boa parte do tempo. No entanto, avancei um pouco mais na língua e tenho até esperanças de estar dominando bem o idioma até daqui um ano. Sabe, não vou poder fazer a próxima disciplina de inglês na faculdade porque eu não tenho nível. As aulas exigem um nível no mínimo avançado e eu ainda sei pouco. Ficarei dois semestres sem poder fazer inglês na faculdade. Atrasada no cronograma, contudo, vou poder me dedicar mais à minha iniciação científica e às outras disciplinas.

Eu acho que as coisas finalmente estão entrando no eixo em que deveriam estar.
Hoje vai ser um dia bom porque pegaremos uma mesa nova (quem sabe fico com uma mesinha só para mim?) iremos a um churrasco rever os moleques do cursinho e depois tem um fondue na casa da Samy, imagino que seja uma espécie de club da Luluzinha com um ou outro namorado, entre eles o meu.
Engraçada essa história de ser namorada. Eu me sinto duas agora.
Dever ser porque o Drummond falou que estamos no tempo do homem partido.
Uma das minhas partes chegará do trabalho daqui a pouco.

Nenhum comentário: