terça-feira, 29 de março de 2011

Updates

Pensei que não mas consegui sobreviver. Neste mês completei 1 ano de faculdade. Feliz porque fechei em todas as matérias sem pegar nenhuma DP.
De toda a minha vida, o momento mais feliz foi quando eu passei na UNIFESP. Até aquele momento, a vida estava uma bosta. Eu pensava até quando eu conseguiria suportar tudo isso. Até quando eu conseguiria morar nesta casa escrota, bairro escroto. Até quando eu aguentaria ser controlada pela minha mãe e pela minha vó.
Até acabar a faculdade provavelmente, se eu conseguisse aguentar, era o que eu pensava.
Mas aí passei numa faculdade federal. Se der qualquer merda, ao menos os meus estudos eu garanto. Eu poderia dar um jeito de me mandar daqui sem comprometer meus estudos.
Na verdade, Letras não era bem o que eu queria como primeira faculdade, sabe, parece um curso meio erudito pra mim.
Mas era o que tinha pra mim naquele dia, abri os braços e aceitei.
Eu disse na primeira aula de Estudos Literários, na hora da apresentação, que eu não tinha expectativa nenhuma, que a minha área era outra (artes e comunicação), mas que eu achava que dava pra fazer o curso sem pensar em me matar.
O professor sorriu. E no final da aula um moço veio falar comigo. Ele disse que tinha gostado do que eu tinha falado. Ele era muito bonitinho, com cara de inteligente. Ele é O Namorado agora. E agora ele está mais bonito ainda (TODO, Mundo. 2011).
Depois que O Namorado apareceu a vida melhorou um pouco mais. É bom ter alguém com os mesmos interesses que eu pra variar um pouco.
Temos um "negócio em família". Nós xerocamos e imprimimos por encomenda para os alunos da nossa faculdade.
Não sei quando a ideia de trabalharmos nisso surgiu. Mas sei que a minha frustração com a xerox da faculdade vem desde o ano passado. Eu tinha vontade de resolver esse problema e precisava de um trabalho que não atrapalhasse a faculdade. Juntei ambos, portanto.
Este ano comecei a me questionar se quero continuar mesmo fazendo Letras. Mas achei legal a aula de Latim e estou ficando.
Aproveitando que estou lá resolvi começar a minha iniciação científica. Quero pesquisar o movimento de influência de uma obra em outra.
O professor que sorriu, agora é o meu orientador.

5 comentários:

Pedro Pellegrino disse...

Bem legal esse texto, que ótimo que a sua vida está bacana,Mayra.Bacio. E forza Palestra!

Luísa disse...

Sabe, eu estou muito feliz por você, amiga. =) Você é uma das pessoas mais legais que eu já conheci e definitivamente merece toda a sorte e o sucesso do mundo - e não tenho dúvida alguma de que você vai conseguir.

Não esqueci dos preços, só não te passei ainda porque "ir para a faculdade", por mais bizarro que pareça, não tem feito parte da rotina. õ.o E, quando vou, é aquela coisa linda de ficar até 23h - quando as gráficas estão fechadas. Mas essa semana vou pra quase todos os dias, aí pego e passo pra você. ;D

Beijos. o/

Mayra disse...

Valeu, amiga! Quando souber avisa!!!!

Thales Gaspari disse...

Massa... eu só li isso agora.
abraços!

Mayra disse...

Oi Thales! Seja bem vindo!