sábado, 8 de janeiro de 2011

35 minutos.

A primeira que vez que viajei de avião foi aos 20 anos. Antes de chegar ao aeroporto voltei em casa porque havia esquecido o celular.
Demorei um tempo até encontrar um lugar para estacionar o carro e mais tempo até achar o guichê da agência.
Não entendo nada de viagem de avião. Não coloquei minha mala na esteira, isso deve ser para as malas acima do peso.
Ao descer, a moça disse que se eu demorasse mais um pouco eu perderia o vôo. E olha que eu desci no horário escrito naquele bilhetinho.
Me enfiaram numa van e depois subi aquela escadinha do avião. Olhei para o comandante e disse um bom dia, bom dia para todos nós porque eu nunca tinha viajado de avião.
Atrasada, andei com a minha mala até o final do corredor, onde parecia ser o meu lugar, a espera de uma resposta.
Havia um moço fazendo palavras crruzadas ao meu lado. E mesmo assim eu nunca me senti tão sozinha. Sozinha em tantos sentidos.
Esperava mais deste momento. Esperava uma mão para segurar, alguém que escutasse o quanto sair do chão foi um momento esperado.
A expectativa para um evento é sempre melhor que o evento em si, é o que dizem.
As aeromoças deram as indicações do que fazer em caso de emergência. Não decorei nenhuma informação, se essa porra cair, morro e pronto.
Mas eu ganhei essa passagem, não podia fazer feio. Enquanto elas decupavam aqueles gestos, tentei disfarçar a minha solidão e abri um livro.
Chorei, chorei, chorei, não era saudade, não era medo não, era solidão, a minha solidão.
Meu pai disse que eu poderia pedir uma cerveja para dar uma relaxada. Mas não tinha cerveja naquele avião.
Tinha serviço de bordo e eu me descobri faminta ao comer aquele lanche.
O moço ao lado resolveu conversar comigo. Mas não dava pra escutar nada, meus ouvidos estavam totalmente entupidos.
Eles desentupiram no momento do pouso, quando a minha cabeça bateu no banco da frente.
O moço ajudou a carregar minha mala até o fim.

Sempre achei que saber chorar no momento certo é importante.

3 comentários:

Luísa disse...

Eu detesto avião, e acho que sempre vou detestar, não importa quanto tempo passe. :P

Feliz ano novo relativamente atrasado pra você, Mayra! \o/

Sobre os 21, vou fazer minha festa sábado que vem, e tava tentando falar contigo pelo msn, mas tive uma série de problemas com o pc. >.< Se puder vir, vai ser aqui em casa mesmo, lá pras 20h, e vou adorar sua presença. ^^

Saudades de você, como sempre - é duro se acostumar a não ver alguns amigos que enconrávamos praticamente todos os dias durante tantos anos.

Beijos

Mayra disse...

Concerteza amiga. Também sinto falta!
Acho que vou ter uma gravação no sábado. Mas vou fazer o máximo pra passar lá na sua casa sim!!! Obaaa, matar a saudade!
beeijos

Luísa disse...

Ok! ^^ Se der pra passar, ficarei bem feliz. ^^

Beijos o/